Um fim-de-semana a dois

Faz tempo desde que me sentei perante a minha secretária para escrever umas quantas linhas. A vida é danada, e a minha tem sido alvo de altos e baixos, bem ao modo de uma montanha russa, pelo que me foi impossível concretizar os planos até então delineados (!). Se por vezes nos parece que tudo acontece devagar, há outras tantas em que gostariamos de ter algum tempo extra para reflectir. Não há muito tempo pensava que nunca mais acabava o curso. Estava impaciente. Queria dar o próximo passo. Agora, independente, experimentei o doce e o amargo sabor desta nova realidade. Fui passear num fim-de-semana prolongado até à Invicta que eu tanto amo. Foi uma rápida escapadela a dois, seguida de um triste incidente. Assistir à partida de um familiar próximo e sentir o peso de ter que sustentar quem cá fica. Ter casca dura pode dar jeito em situações destas, mas é inevitável sentir um cansaço extremo no depois. E assim foi. Precisei de me retirar para regressar com novo afinco. Assim eu espero, pois a vida acontece e não tarda está aí à espreita uma nova mudança. Mas essa conto-vos depois, sim?! Há que ganhar certezas e caminhar num bom rumo.
Deixo-vos antes com algumas das fotografias que o Ricardo, o meu namorado, tirou pelo Porto e por Aveiro (...). Não estranhem por isso o facto de eu aparecer mais do que é habitual, ainda que meio que distraída nos meus afazeres de vlogger. Será que isto pega?
IMG_3018
Assim como quem não quer a coisa e com a culpa de quem falhou ao compromisso da última publicação, deixo-vos com um pequeno presente: um dos muitos vlogues que tento ao longo dos anos fazer (ora clica aqui). Achei o vídeo tosco, e fora do que tenciono produzir, contudo é um vídeo caseiro, sem filtros e simples. Editei, como sempre o faço, em prol das memórias que gosto de preservar, o que só por si faz valer a pena. Este é, no fundo, um aguçar da curiosidade para o que aí vem!
IMG_3020 IMG_3065 IMG_3021
Um dos grandes destinos da viagem pelo Porto eram os Jardins do Palácio de Cristal. Ali tão perto do centro e não tão conhecidos assim. Tinha que os mostrar ao Ricardo, em especial o cantinho do museu românico!, pois é um sítio deveras especial para mim, porque foi lá que tomei uma das melhores decisões da minha vida e onde regressei para me manter fiel à mesma!. De resto, deambulámos pela cidade sem pressas, fazendo tempo para jantar no famoso restaurante "O Brasão" e comer uma francesinha. Uma das melhores até então!
IMG_3077
No dia seguinte optámos por abreviar a descida para Lisboa e almoçar por Aveiro. Não me recordo de lá ir. É certo que o cansaço já moía, e mal eu sabia o que aí vinha!, mas não nos escapámos a uma caminhada pela ria à caça dos melhores ovos moles.
IMG_3113 IMG_3090
  Regressámos à Capital num fim de tarde de Domingo e deliciámo-nos com uma sessão de cinema por casa. Nunca aquele sofá viu tanta preguiça e lamechice junta - acredito que piore em breve! Contudo, há dias que fazem valer a loucura dos meus dias, por entre turnos e novas responsabilidades. Este foi um deles. Sabem quando sentem que tudo se encaminha?! Então entendem.
  À parte disso, quem reparou na mudança radical de cabelo? Se há tempos dizia ser uma pocahontas, agora virei uma pequena branca de neve. Assim do nada. Ele cresce rápido (!). Quanto ao blogue, acredito que também cresça com novas publicações, formatos e conteúdos, pelo que o vosso feedback é crucial. Valorizo-o muito, mais do que possam julgar! Eis então que vos pergunto:
É um pequeno preview!

1 comentário:

  1. Adorei as fotos da vossa escapadela e o vídeo também está muito giro!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar