Do meu desejo por sushi & o restaurante Sakura

📌 Localização: Passeio das Tágidas, Lote 2.25.01 Piso 1 - Parque das Nações, Lisboa.
Há pouco mais de um mês, em plena tensão pré-menstrual (TPM), encontrava-me com um desejo voraz por sushi. Desde que me estreei nestas andanças de comida japonesa que nunca mais parei. Sou um daqueles casos em que primeiro se estranha e depois se entranha ao ponto de ser um luxo ao qual me permito de vez em quando. Eu prefiro o sushi tradicional e não sei os nomes das diversas variedades - ainda não cheguei a esse patamar mas para lá caminhamos; Ainda assim, já tenho um ou dois local que constam na minha lista de locais favoritos para satisfazer a vontade por mais e mais! Já fui a locais um pouco mais caros e que nem sempre corresponderam às minhas expectativas!, como a outros mais acessíveis. Acontece que o sushi de fusão e tamanhos rocócós não me são apelativos, pelo que os locais com preços mais baratos acabam por conter o suficiente para satisfazer os meus apetites e desejos vorazes. Nesses momentos opto por restaurantes com a oferta de buffet. É só mandar vir e comer até mais não...! Desta vez, enquanto passeava pelo Parque das Nações com o meu marmanjo, lá nos decidimos pelo Restaurante Sakura. De tanto lá passarmos a correr, a curiosidade ficou (...)!
A primeira impressão agradou! A decoração é peculiar, nomeadamente pelos espaços com pequenas divisórias para grupos de amigos e casais que pretendem ter uma experiência no mínimo original, bem como pelas flores de cerejeira, as cadeiras de palha e as fontes com água corrente. Contudo, nem tudo foi perfeito, porque o atendimento em restaurantes deste tipo prima pelo esquecimento de algumas peças de sushi que se apontam no papel com os respetivos pedidos e quantidades, o que só piora com o acréscimo de que nem sempre os empregados nos compreendem porque não dominam o português. Mas nada que uma boa expressão corporal não resolva, certo? Ahah!
IMG_0778 IMG_0781
O Restaurate Sakura existe noutras localidades, tais como Picoas, Sete-Rios, Cascais, entre outros que podes consultar aqui.

Localização: 4.5/5 -  Sendo a localização no Parque das Nações, é certo que a classificação é favorável!
Gastronomia: 3/5 - Relativamente à qualidade do sushi, eu confesso que fiquei reticente... Poderá ter sido uma apreciação datada a uma excepção, mas somente a ela me possa restringir (...)! Assim, eu achei que o arroz do sushi estava pouco aglomerado, pelo que facilmente se desfazia e se tornava difícil de comer. E eu não sou propriamente um zero à esquerda a comer com pauzinhos! Era mesmo do arroz!
Preço: 4/5 - É bastante acessível! Cerca de 17€ por pessoa. No entanto, se tivermos em conta a relação qualidade-preço talvez o feedback não seja tão positivo (ups!). Afinal, há outros restaurantes com um conceito semelhante a este, a preços inferiores, e com ingredientes aparentemente mais frescos e melhor confeccinados. A exemplo, Sushi come em Almada, Campo de Ourique e Setúbal.
Atendimento: 3/5 - Rápidos na primeira ronda. Atrapalhados na segunda. Resumindo, é isto.
Decoração: 4/5 - No mínimo, adorável. Voltaria apenas para experienciar as salas privativas! 

  E vocês? Costumam ter desejos por sushi que vos obrigam a procurar por novos locais para cometer o pecado da gula sem que a vossa carteira fique vazia? Se sim, onde costumam ir?! Partilhem que eu agradeço, pois se não estou agarrada ao computador a escrever o meu relatório final de estágio, estou em telefonemas infindáveis para que o seminário de final de curso corra pelo melhor ou a namorar (o que em muitos dos casos implica comer fora!). Em breve, espero regressar com novidades - as tão esperadas que há muito tenho vindo a prometer. Só me falta tempo e não ideias! A minha cabeça não pára um segundo!

3 comentários:

  1. Por vezes também fico com desejos de sushi, e o mais estranho é que ainda no ano passado não apreciava :p Beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente gostar de Sushi não é algo imediato para a nossa cultura mais mediterrânea!

      Mas depois de nos convertermos... oh, boy!

      Eliminar
  2. R. A aplicação é muito boa, ajuda-me muito a organizar o meu horário e os meus tempos livres, embora não dispensar de uma agenda de papel que tenho e utilizo diariamente.
    Beijinho!

    ResponderEliminar