À caça do vestido vermelho.

Esta seria uma daquelas publicações que eu nunca consideraria fazer em tempo algum por aqui, porque não é à partida algo que reflicta um interesse meu. O foco do blogue sempre foram as fotografias de lugares que descubro na companhia da minha lente e de histórias que se sucedem durante essas aventuras, alternando ocasionalmente com outras temáticas, tais como a música, comida e afins.
Contudo, tudo o que envolva o mundo das compras, moda e seus derivados, foi ficando de parte, porque: primeiro, não sou tão dada a compras quanto isso. Sou até bastante ponderada, e só mais recentemente tenho vindo a arriscar nas escolhas que faço; segundo, nunca tinha surgido a necessidade de o fazer, com um real propósito, até então, visto que este ano sou finalista do curso de enfermagem e diz que se espera um baile de finalistas com tudo o que temos direito. Considerei não ir, porque a ser sincera não é algo que considere ser necessário para marcar esta viragem de página. O que quero realmente é ter o canudo nas mãos, por mais pragmático que possa parecer. Depois lá reconsiderei e esta é uma forma de me despedir das pessoas com quem partilhei quatro anos da minha vida. Muitos deles mais novos do que eu, imaturos, mas que os vi crescer lado a lado. Gente que será o futuro da Enfermagem e alguns deles com princípios com os quais partilho semelhanças. Como tal, aprendi a não desvalorizar etapas e festejá-las com os demais. Afinal, a experiência diz-me que poucos de nós teremos contacto próximo no futuro. Assim o foi quando saí do meu anterior curso de engenharia, embora enfermagem promova laços diferentes porque envolve emoções fortes no seu percurso.
Assim, e como vaidosa que se preze (apesar de discreta por este mundo blogosférico), já ando na pesquisa online pelos vestidos que mais me agradam. Quero arriscar e ir com um típico vestido de baile.  A cor que mais me cativa, numa primeira instância, é o bordô. 
   Este seria um dos exemplares. Simples, com um apanhado lateral para dar destaque às costas, e com espaço para apostar em acessórios mais vistosos, algo que me agrada bastante. O preço também, uma vez que é originário da nossa amiga SheIn.
Depois lá pensei que talvez fosse divertido escolher um modelo menos seguro, com que pudesse brincar. E daí a encontrar o conceito de vestido convertível foi um passo! Rendi-me às milhentas possibilidades e fiquei realmente interessada neste modelo da LuLus.com.
LULUS Exclusive Tricks of the Trade Burgundy Maxi Dress 1 Always Stunning Convertible Burgundy Maxi Dress 2
Estou disposta a gastar um pouco mais num vestido que poderá ser vários num só, indo assim do mais casual ao clássico.
O que acontece é que por muito determinada que seja, o vestido bordô passou a rosa num ápice. É realmente um problema!
LULUS Exclusive Tricks of the Trade Mauve Maxi Dress 5 LULUS Exclusive Tricks of the Trade Mauve Maxi Dress 6 LULUS Exclusive Tricks of the Trade Mauve Maxi Dress 7 LULUS Exclusive Tricks of the Trade Mauve Maxi Dress 2
O problema maior é que quanto mais se pesquisa, mais nos afastamos da ideia inicial. E pronto, encontrei aquele que seria o vestido ideal, se tivermos em conta que será um baile em Julho, com vista para a ponte e provavelmente terei tempo para me bronzear. Se quiser somar pontos, cores mais claras contrastam melhor com o preto do smoking. Para o que me dá...!
Midnight Memories White Lace Two-Piece Maxi Dress 2 Midnight Memories White Lace Two-Piece Maxi Dress 1
      Eu sei que estou demasiado adiantada, mas acreditem que mais vale prevenir e antecipar do que deixar para a última (...). Bem sei que no meu caso tal situação é sinónimo de ir a um casamento com um kimono ou a uma festa com um vestido em rosa barbie.

7 comentários:

  1. Aiiii adorei aquele vestido das milhentas possibilidades!! Em ambas as cores!!!!!! Este último também é bem giro, mas acho o outro mais elegante ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou muito inclinada para o "das milhentas possibilidades" também, mas veremos o desenrolar da situação. Tchanananaaam. Suspense! Eheh!

      Eliminar
  2. O facto de não partilhares tanto deste teu lado por aqui, não significa, como dizes, que não o tens ou que ele não está dentro de ti. Na verdade, também sou muito comedida nestes gastos e só nestes últimos meses é que me deixei sair mais da caixinha em que me escondia, digamos.
    De qualquer forma, o formato desta publicação diz muito bem com o teu blogue e apreciei imenso a leveza deste.
    Gosto tanto, tanto, tanto do primeiro... porém, o conjunto branco tem o meu coração, apesar de saber que não o usaria por causa da barriguinha à mostra.
    Acho que, tão importante como os vestidos, são os sapatos, neste caso sandálias. As últimas brancas seriam as que escolhia eheh
    Boas decisões e compras eheh mereces muito aproveitar esse baile da melhor maneira possível!

    ResponderEliminar
  3. estes vestidos são muito giros! eu sou como tu, gosto de tratar de tudo com tempo :D

    caso tenhas interesse em ver, também tenho um blog: www.pinkie-love-forever.blogspot.com <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irei sim, dar uma espreitadela. Obrigado pela sugestão, Inês!

      Eliminar
  4. Em relação às compras não te posso ajudar muito, mas tudo o resto que partilhaste no texto podia ter sido escrito por mim.
    Também vou acabar o curso com vinte e seis anos e, às vezes, também sinto que os meus colegas são bem imaturos. Alguns vi crescer e desenvolverem-se juntamente comigo e, tal como tu dizes "gente que será o futuro da Enfermagem e alguns deles com princípios com os quais partilho semelhanças", mas outros deixam-me apreensiva.

    Acho que sim, que tens de aproveitar todos estes momentos quando podes (sou como tu e não faço questão destas coisas - será por sermos mais velhas?) porque fazem falta.

    Vais ver que vais encontrar o vestido perfeito quando menos esperares!

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito que passes por aqui, visto que temos percursos que se cruzam.
      Quem sabe não nos cruzemos daqui a uns tempos numa outra fase da vida também!?
      Pelo que soube, estiveste bem perto de mim a estagiar. Margem-sul!!

      Um grande beijinho.

      Eliminar